Cursos EJA

Estude 100% online – SUA OPoRTUNIDADE É AGORA!

Certificado Válido

3 Modalidades

Credenciada pelo MEC

Acesso 24h/ dia

Dúvidas Frequentes

EJA é a sigla para Educação de Jovens e Adultos e refere-se à modalidade de educação que busca compensar a defasagem escolar, tornando a conclusão do ciclo de ensino mais rápida em relação à educação regular. Na modalidade PRESENCIAL, por exemplo, a EJA Ensino Médio pode ser concluída entre um ano e meio a dois anos, enquanto o ensino regular leva três anos. Também chamado de supletivo, ainda é muito conhecido popularmente por esse nome. E no Aprendiz você pode concluir em até 3 (três) meses.

As principais vantagens da EAD são a flexibilidade de horários e a autonomia de estudos. Você pode dedicar-se nos horários que considerar mais adequados e conciliar melhor com outras atividades do cotidiano. Além disso, do ponto de vista financeiro os preços da educação a distância são mais acessíveis que a de escolas presenciais, além de diminuir custos diários com transporte, por exemplo.

Não. Assim como a EJA presencial, a modalidade a distância também tem provas, trabalhos e notas mínimas para receber o certificado de conclusão do ensino médio. Também exige tempo, dedicação e objetividade. No entanto, o EAD oferece mais liberdade para estudar nos seus próprios horários, tendo um ritmo diferente do tradicional.

Sim, desde que atenda o seguinte requisito: O aluno poderá matricular-se na 1ª etapa da EJA Ensino Médio na modalidade EAD, desde que comprove a conclusão ou aprovação parcial no 9º ano do Ensino Fundamental, em regime de progressão parcial em até 4 (quatro) disciplinas da escola de origem. Ou se possuir o Ensino Fundamental Incompleto, poderá fazer a avaliação de reclassificação para dar continuidade aos seus estudos.

Com o curso ENSINO MÉDIO da FORMEI RÁPIDO, você pode conquistar seu certificado com muito mais rapidez, sendo que ele tem a mesma validade que o Certificado do Ensino Médio ofertado por uma escola com aulas presenciais.

O Ministério da Educação (MEC) reconhece os dois tipos de certificado (HISTÓRICO ESCOLAR) da mesma maneira, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), desde 1996, e determina que os diplomas dos cursos a distância tenham o mesmo valor dos presenciais.

MATRICULE-SE EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO E ESTUDE CONFORME SEU PRÓPRIO RITMO!

Com o curso na modalidade a distância, você tem muito mais flexibilidade e autonomia para estudar. Você não precisa estar em uma sala de aula todos os dias, no mesmo horário. Você estuda no local que mais lhe convier, no período de sua disponibilidade. Assim, fica mais fácil conciliar o estudo com suas outras atividades diárias. Você poderá concluir em 3 (três) meses ou no máximo 18 meses, a partir da data de sua inscrição.

Você obterá todo o material didático necessário para o seu curso no portal AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, acessível pela internet no seu computador ou celular.

O curso é composto por videoaulas gravadas e divididas por conteúdos, para que você possa ir direto ao ponto e estudar aquele tema no qual sente dificuldade. E, caso você não tenha conexão regular à internet em seu local de estudo, você pode fazer download das videoaulas, quando e onde houver acesso à internet, para depois assistir mesmo se estiver desconectado.

A Formei Rápido promove a inclusão na modalidade a distância (EJA-Ensino Médio) aos seus estudantes que apresentam diversas deficiências, tais como: física, sensorial, intelectual ou deficiência múltipla ou tenham necessidades educacionais especiais no campo da aprendizagem, uma vez que o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) possui videoaulas com tradução em Libras, provas e currículo adaptados.

A INSCRIÇÃO pode ser feita pela internet, em qualquer época do ano, em uma instituição parceira da FORMEI RÁPIDO na cidade que você escolheu. Você tem um prazo de até 18 meses para concluir seu curso.
Para efetivar sua matrícula, você deverá entregar uma cópia ou digitalizar os seguintes documentos:

  • HISTÓRICO ESCOLAR ou DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO (validade de 30 dias) do Ensino Fundamental ou do ano (etapa) concluído, quando for o caso; *
  • Carteira de identidade.
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • CPF;
  • Requerimento/ficha de matrícula preenchido assinado;
  • Contrato de prestação de serviços assinado.

*Art. 3º da LEI Nº 13.726 CITA…, é dispensada a exigência de:
II – autenticação de cópia de documento em cartório, cabendo ao agente administrativo, mediante a comparação entre o original e a cópia, atestar a autenticidade.